segunda-feira, 8 de maio de 2023

Momento Quora

Quem é o maior escritor da língua portuguesa?

Esta é uma pergunta que tem sido alvo de debate há já bastante tempo. Alguns defendem que Luís Vaz de Camões é o maior escritor da língua portuguesa, outros argumentam que é Fernando Pessoa ou até mesmo José Saramago. No entanto, para mim, o maior escritor da língua portuguesa é Fernão Mendes Pinto.

A “Peregrinação”, publicada em 1614, trinta e um anos após a morte do autor, deixou-nos uma imagem bastante realista do Oriente, uma região então praticamente desconhecida na Europa do século XVI. Pinto teve uma vida fabulosa repleta de experiências extraordinárias.

Nasceu em Montemor-o-Velho, Portugal, em 1510-14, e viajou para o Oriente em 1537. Durante a sua vida andou por várias regiões do mundo, incluindo a Índia, a China, o Japão, a Malásia e a Indonésia. As suas aventuras eram tão fantásticas que muitos questionaram a veracidade dos relatos.

No entanto, acredito que é essa mistura única de realismo e fantasia que torna Fernão Mendes Pinto o maior escritor da língua portuguesa. A “Peregrinação” é uma representação autêntica da vida no Oriente no século XVI, mas também tem um cunho de quimera épica repleta de aventuras incríveis.

Veja a publicação no Quora: https://qr.ae/pyI6R4

Sem comentários:

Enviar um comentário

❤️❤️❤️